Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds
Quando dois mundos se colidem
Quem nunca imaginou como seria jogar com Sonic ao lado de Mario? Ou quis ver uma briga homérica de Batman contra Super-Homem? Graças à Capcom e sua série de crossovers, algumas destas perguntas se tornaram realidade e, o melhor, deixavam o jogador escolher o desfecho.
Esta história começou em 1996, quando a desenvolvedora uniu os personagens de Street Fighter e X-Men em batalhas frenéticas. Desde então, a empresa não parou mais de lançar jogos deste tipo e, mesmo com alguns percalços (como Capcom Vs. SNK), acumulou estrondosos sucessos. O principal deles foi Marvel vs. Capcom 2, um dos crossovers mais lembrados pelos amantes de luta.
Após dez anos de pedidos incessantes, a Capcom finalmente atendeu ao pedido dos fãs e anunciou Marvel vs. Capcom 3 Fate of Two Worlds, jogo que promete ser ainda mais grandioso que o já clássico Street Fighter IV. Reunindo os principais personagens da produtora com os super-heróis de ponta, o jogo tem lançamento marcado para 15 de fevereiro, em versões Xbox 360 e PlayStation 3.
Grande elenco
Ao todo, 28 personagens farão parte de Marvel Vs. Capcom 3. A escolha foi bem variada, e abrange desde protagonistas consagrados até super-heróis mais obscuros. O objetivo é buscar a maior diversidade possível.
Do lado da Marvel, os jogadores poderão escolher:
- Capitão América
- Deadpool
- Dr. Destino
- Dormammu
- Hulk
- Homem de Ferro
- Magneto
- M.O.D.O.K.
- Mulher-Hulk
- Homem-Aranha
- Super-Skrull
- Thor
- Wolverine
- X-23
Pela Capcom, lutam:
- Albert Wesker (Resident Evil)
- Amaterasu (Okami)
- Arthur (Ghouls ‘n Ghosts)
- Chris Redfield (Resident Evil)
- Chun-Li (Street Fighter)
- Dante (Devil May Cry)
- Felicia (Darkstalkers)
- Morrigan (Darkstalkers)
- Nathan Spencer (Bionic Commando)
- Ryu (Street Fighter)
- Trish (Devil May Cry)
- Tron Bonne (Mega Man Legends)
- Viewtiful Joe (Viewtiful Joe)
- Zero (Mega Man)
Ainda mais personagens devem ser adicionados após a chegada do jogo às lojas por meio de DLCs. Por enquanto, estão confirmados a heroína Jill Valentine, de Resident Evil, e o monstro Shuma-Gorath, já conhecido de outros games da série de luta.
Bata sem parar
Como nos títulos anteriores, o foco principal da pancadaria são os combos. Em Marvel Vs. Capcom, não é incomum ver sequências de 30 ou 40 golpes, capazes de deixar a barra de energia do inimigo abaixo da metade. Com isso, vence sempre o jogador mais habilidoso, que deve se aproveitar das brechas de seu oponente para desferir seus ataques.
Cada lutador possui sua própria característica, que podem ser consideradas vantagens ou problemas de acordo com o estilo de jogo. Enquanto alguns são mais fortes, outros são mais fracos, mas compensam isso com uma velocidade incrível.
Para balancear todos estes quesitos, a Capcom permite que os jogadores escolham três personagens para formar uma equipe. Os escolhidos não precisam fazer parte de apenas um dos lados, o que permite a formulação de estratégias baseadas no estilo de combate de cada um dos lutadores, e escolher aqueles que complementem as habilidades uns dos outros.
Renovação de estilo
Além de trazer novos personagens à franquia, Marvel Vs. Capcom 3 também modifica totalmente o estilo gráfico dos crossovers. Sai o estilo anime dos games anteriores e entra um visual inspirados em quadrinhos. Esta influência pode ser vista não apenas nos visuais dos personagens, como também nas fontes utilizadas e na forma como as informações são exibidas na tela.
Os cenários merecem atenção à parte, e oferecem um show único. Cheios de detalhes e com ações complementares acontecendo, todos fazem referência a algum dos personagens do game. Enquanto a arena do Homem-Aranha, por exemplo, mostra os prédios de Nova York, a de Resident Evil traz monstros horríveis dentro de tubos e jaulas. Só tome cuidado para não ficar babando com a riqueza de detalhes e se esquecer de lutar.
By: Gabriel Gamer
By: Gabriel Gamer
Nenhum comentário:
Postar um comentário