terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Já? Gran Turismo 6 está sendo produzido


Recentemente, Kazunori Yamauchi revelou que "Gran Turismo 5" até que enfim foi finalizado, felizmente! E, quando perguntado se "Gran Turismo 6" já estava em desenvolvimento, a resposta foi chocante: "Sim".
Numa entrevista ao Autoweek, no evento automotivo SEMA 2010, Yamauchi confirmou a produção do jogo e completou dizendo: "Isso não é algo que ainda podemos dizer com clareza. Demorou quase 2 mil dias para colocarmos todas as ideias que tivemos no GT5. É muito cedo para falar sobre GT6".
Em outras palavras, talvez devêssemos perguntar de novo somente daqui a uns 3 mil dias? E sobre o   tempo que "GT5" demorou para ser finalizado, contando o mais recente adiamento quando o jogo já estava na reta final, Yamauchi explicou que teve que ser assim para garantir que ele não cometeria erros como os vistos em "Motor Toon Gran Prix" do PS1, seu primeiro game produzido.
"Durante o ano e meio em que o jogo esteve em desenvolvimento, nos três últimos meses, enquanto a data de lançamento se aproximava, eu e meu pessoal dormíamos apenas três horas por dia para tentar terminar o jogo", explica Yamauchi. "Perto do fim, as pessoas da Sony vieram ao nosso estúdio de desenvolvimento e nos disseram que o jogo já estava bom o suficiente para lançá-lo. Na época, eu provavelmente não estava pensando com clareza, e eu estava tão cansado que acabei dizendo a mim mesmo que o jogo estava bom e ele foi liberado para o lançamento."
O que aconteceu depois? Todos os detalhes que Yamauchi notou que poderiam ser melhorados foram justamente os mais criticados. "Isso foi algo de que me arrependi muito quando aconteceu anteriormente, pois eu sabia que aconteceria", explicou. "Isso aconteceu no início da minha carreira e foi algo que prometi a mim mesmo que nunca aconteceria novamente".
Assim, o atraso de "Gran Turismo 5" foi realmente "para ajustá-lo para que possa ser perfeito", disse Yamauchi. Mas, apesar de o jogo ter sido terminado e já estar em processo de produção em massa, ainda não existe uma data de lançamento oficial.

By: Gabriel Gamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário